PUBLICIDADE

Jeff Bezos vende US$1,8 bi em ações da Amazon

1 ago 2019 - 13h08
(atualizado às 13h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O fundador da Amazon, Jeff Bezos, vendeu 1,8 bilhão de dólares em ações nos últimos três dias de julho, reduzindo o valor de sua participação na terceira empresa mais valiosa do mundo para cerca de 110 bilhões de dólares.

Painel da Amazon no Nasdaq, Nova York 
04/09/2018
REUTERS/Mike Segar
Painel da Amazon no Nasdaq, Nova York 04/09/2018 REUTERS/Mike Segar
Foto: Reuters

A ex-esposa de Bezos, Mackenzie Bezos, é agora a segunda maior acionista individual da varejista online. A participação de Mackenzie, decorrente de um acordo de divórcio, atualmente vale mais de 37 bilhões de dólares.

Os números significam que Bezos mantém a primeira posição entre os bilionários do mundo, enquanto sua ex-esposa agora ocupa o 23º lugar, de acordo com dados da Forbes.

Bezos, também presidente-executivo da Amazon, disse anteriormente que venderia ações no valor de 1 bilhão de dólares por ano para financiar sua empresa de foguetes espaciais, a Blue Origin.

A Blue Origin pretende reduzir o custo de voos espaciais para níveis que permitiriam que milhões de pessoas vivessem e trabalhassem fora da Terra, disse Bezos.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade