PUBLICIDADE

Jeff Bezos revelará planos para viagens à lua, dizem fontes

9 mai 2019 - 16h40
Compartilhar
Exibir comentários

O empresário bilionário Jeff Bezos divulgará nesta quinta-feira planos para realizar missões à lua adaptadas para a iniciativa do governo norte-americano para estabelecer um posto lunar em apenas cinco anos, disseram fontes a par do assunto.

Fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos. 5/4/2017.  REUTERS/Isaiah J. Downing
Fundador da Amazon e da Blue Origin, Jeff Bezos. 5/4/2017. REUTERS/Isaiah J. Downing
Foto: Reuters

Bezos, homem mais rico do mundo e presidente-executivo da Amazon, está marcado para apresentar um evento para a mídia em Washington para fornecer "uma atualização sobre nosso progresso e compartilhar nossa visão de ir para o espaço para beneficiar a Terra".

A porta-voz da Blue Origin, Caitlin Dietrich, não respondeu aos pedidos de comentários.

A Blue Origin tem falado de sua estratégia lunar. Mas pessoas familiarizadas com os planos da empresa, falando sob condição de anonimato, disseram que Bezos deve apresentar detalhes sobre as missões lunares e uma espaçonave lunar que a empresa está desenvolvendo. A Blue Origin também discutiu um posto humano avançado na lua.

Em março, o vice-presidente dos EUA, Mike Pence, pediu à Nasa que construa uma plataforma espacial na órbita lunar e coloque astronautas americanos no pólo sul da Lua até 2024 "por qualquer meio necessário", quatro anos antes do planejado anteriormente. Bezos deve estruturar sua estratégia para se alinhar a essa linha do tempo, em uma tentativa de atrair fundos da agência espacial dos EUA, disse uma das pessoas.

Uma fonte da indústria disse que a empresa tem trabalhado para acelerar sua estratégia após os comentários de Pence.

A Blue Origin está desenvolvendo seu foguete New Shepard para viagens de turismo de espaço curto e um foguete de lançamento de cargas pesadas chamado New Glenn para contratos de lançamento de satélites. A empresa tem como objetivo entregar seu foguete New Glenn até 2021, enquanto lança seres humanos em um voo suborbital no final deste ano.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade