1 evento ao vivo

Jeff Bezos, CEO da Amazon, lança fundo filantrópico de US$2 bi

13 set 2018
14h04
atualizado às 18h43
  • separator
  • comentários

O presidente-executivo da Amazon, Jeff Bezos, lançou o Bezos Day One Fund, uma nova iniciativa filantrópica, com um compromisso inicial de 2 bilhões de dólares para ajudar famílias sem teto e criar pré-escolas para comunidades de baixa renda.

Fundador da Amazon, Jeff Bezos, em Washington, EUA
01/09/2018
REUTERS/Joshua Roberts
Fundador da Amazon, Jeff Bezos, em Washington, EUA 01/09/2018 REUTERS/Joshua Roberts
Foto: Reuters

O fundo será dividido entre o Day One Families Fund e o Day One Academies Fund.

"O Families Fund emitirá prêmios anuais de liderança para organizações e grupos cívicos que realizam trabalhos compassivos e direcionados para fornecer abrigo e alimentação para atender às necessidades imediatas de famílias jovens", disse Bezos no Twitter.

O Academies Fund lançará e operará uma rede de pré-escolas de alta qualidade, com bolsa integral e que aplicarão o método de ensino Montessori em comunidades carentes.

Bezos, com uma fortuna estimada em mais de 160 bilhões de dólares, é atualmente o homem mais rico do mundo, segundo a Forbes.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade