PUBLICIDADE

Japoneses criam dedo postiço para usar iPhone com uma mão

A peça adiciona 15 milímetros ao dedão, pesa 11 gramas e custa cerca de R$ 25

25 set 2014 - 14h16
(atualizado às 17h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Chamado de Yubi Nobiiru, o dedo "postiço" adiciona 15 milimetros ao membro e foi desenhado para ser usado na manipulação de smartphones com a tela larga</p>
Chamado de Yubi Nobiiru, o dedo "postiço" adiciona 15 milimetros ao membro e foi desenhado para ser usado na manipulação de smartphones com a tela larga
Foto: The Telegraph / Reprodução

Manejar um iPhone 6 Plus com uma mão é quase uma arte, e muitos se esforçam para tornarem-se mestres nela. Mas os japoneses inventaram um prolongador de dedo que promete ajudar a manipular o smartphone, deixando a outra mão livre. As informações são do The Telegraph.

Chamado de Yubi Nobiiru, o dedo "postiço" adiciona 15 milimetros ao membro e foi desenhado para ser usado na manipulação de smartphones com a tela larga. A peça é da cor da pele, pesa 11 gramas e custa cerca de R$ 25.

"Não é especificamente para Iphone, mas para todos os smartphones que estão ficando com as telas cada vez mais largas e aumentando o grau de dificuldade de manipulação", diz um representante do produto. Smartphones com telas largas - também conhecidos como phablets, metade celular, metade tablet - são populares na Ásia, onde os consumidores gostam da combinação de ligações e navegação multimídia com qualidade.

Yubi Nobiiru ajuda a manipular celular de tela grande:

Analistas dizem que as mulheres japonesas preferem celulares de telas grandes por eles darem a impressão que o usuário tem a cabeça pequena, e ser pequena é algo desejável e atraente em muitos países da Ásia. A demanda por phablets tem crescido também na Europa e America.

A vontade que muitos usuários têm de usar o celular com apenas uma mão, mesmo que o gradual aumento de tamanho torne isto mais difícil, foi reconhecida pela Apple, fabricante do iPhone. Ela incluiu na iPhone 6 plus a função que permite, com um clique duplo no botão principal, trazer os ícones dos apps para baixo, facilitando o alcançe pelo dedo.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade