PUBLICIDADE

Israel laça programa de 3 anos para impulsionar indústria cibernética local

15 ago 2018 - 15h51
Compartilhar
Exibir comentários

O governo de Israel informou nesta quarta-feira que está investindo 90 milhões de shequels (24 milhões de dólares) para fortalecer a indústria de segurança cibernética do país como líder global.

No programa de três anos, as empresas que lidam com pesquisa e desenvolvimento de alto risco serão elegíveis para receber até 5 milhões de shequels por ano. O programa também ajudará a financiar projetos piloto em Israel e no exterior.

"Apesar do investimento significativo, muitas empresas enfrentam desafios em encontrar locais adequados para testar suas tecnologias", disse Aharon Aharon, chefe da Autoridade de Inovação de Israel.

"Este novo programa resolve essa questão e acelerará significativamente o crescimento e a penetração das empresas no mercado global."

Israel tem cerca de 5 por cento do mercado global em segurança cibernética, segundo os Estados Unidos e 16 por cento do investimento mundial na indústria cibernética, segundo dados do governo.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade