PUBLICIDADE

IQiyi, unidade de streaming de vídeo da Baidu, pode movimentar até US$2,4 bi em IPO

19 mar 2018 - 12h17
Compartilhar
Exibir comentários

A fornecedora chinesa de serviço de streaming de vídeo iQiyi, unidade da gigante de buscas na internet Baidu, lançou uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês), avaliada em até 2,4 bilhões de dólares, à medida que busca ampliar sua oferta de conteúdo.

O IPO deve dar à empresa musculatura financeira extra conforme a empresa tenta se destacar entre os rivais no mercado chinês, incluindo o serviço da Alibaba Youku Tudou.

A companhia planeja oferecer 125 milhões de American Depositary Shares (ADS) com a faixa de preço entre 17 dólares e 19 dólares cada, segundo registro junto ao órgão regulador do mercado de capitais norte-americano, a Securities and Exchange Commission (SEC).

A oferta inclui a opção de venda adicional de 18,75 milhões de ações, o que, se exercido totalmente, pode elevar o valor do acordo a cerca de 2,7 bilhões de dólares.

A iQiyi, que será listada na Nasdaq, disse que espera usar cerca de metade dos recursos para ampliar e melhorar sua oferta de conteúdo, enquanto 10 por cento seriam direcionados para fortalecer a tecnologia. O restante será destinado para objetivos corporativos gerais.

A Baidu tem 69,6 por cento da plataforma com serviço semelhante ao do Netflix e vai continuar como acionista controlador após a conclusão da oferta, disse a iQiyi.

Ao final de fevereiro, a iQiyi tinha 60,1 milhões de assinantes, sendo que mais de 98 por cento deles eram membros pagantes.

Em 2017, a receita da IQiyi saltou para 17,38 bilhões de iuanes (2,7 bilhões de dólares), um ganho de 55 por cento sobre o ano anterior. A empresa teve prejuízo líquido de 3,74 bilhões de iuanes.

Bilibili, outra empresa chinesa de streaming, também determinou faixa de preço para sua oferta em Nova York, buscando levantar até 525 milhões de dólares. A faixa de preço de seus recibos de ações será de 10,5 dólares a 12,50 dólares cada. O acordo inclui uma opção de venda adicional de 6,3 milhões de ações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade