PUBLICIDADE

iPhone 5S pode rastrear usuário mesmo quando bateria acaba

Quando a bateria termina, o aparelho mantém uma pequena quantidade de energia reservada

6 mar 2014 - 12h18
(atualizado às 12h32)
Compartilhar
Exibir comentários
1º - iPhone 5S  Atinge o equilíbrio entre design, recursos úteis, aplicativos e seleção de conteúdo. O iPhone 5S parece quase idêntico ao iPhone 5 lançado no ano passado, mas tem uma câmera melhor e um sensor de impressão digital para desbloquear o telefone sem uma senha.
1º - iPhone 5S Atinge o equilíbrio entre design, recursos úteis, aplicativos e seleção de conteúdo. O iPhone 5S parece quase idêntico ao iPhone 5 lançado no ano passado, mas tem uma câmera melhor e um sensor de impressão digital para desbloquear o telefone sem uma senha.
Foto: Divulgação

O iPhone 5S da Apple pode rastrear os movimentos dos usuários mesmo quando a bateria dele acaba, segundo o Daily Mail. A explicação do jornal é que mesmo quando a bateria termina, o celular mantém uma pequena quantidade de energia reservada, e seu processador de baixa energia continua coletando dados dos sensores do aparelho.

O smartphone não consegue rastrear a localização da pessoas, mas pode saber quantos passos a pessoa deu ou definir se ele continuou sendo carregado por aí, por meio de aplicativos terceiros.

A função foi descoberta por um usuário do site Reddit enquanto ele viajava por outros países. Ao ligar o seu iPhone depois de ter ficado quatro dias sem bateria, o viajante percebeu que o aparelho tinha gravado o número de passos percorridos nesse período no aplicativo de exercícios Argus que ele tinha instalado.

O co-processador M7 da Apple é o responsável por coletar dados de sensores como acelerômetro e giroscópio, que captam movimentos e são usados em diversos aplicativos de exercícios e de mapas. O M7 foi projetado para retirar a coleta desses dados do processador central do celular, para economizar bateria e aumentar a velocidade geral dos processadores. Vale lembrar que essa coleta precisa ser autorizada pelo usuário, de acordo com os aplicativos instalados, mas não é uma configuração de fábrica.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade