PUBLICIDADE

iOS 13 terá recurso que aumenta a vida útil da bateria do iPhone

Recurso impede que componente degrade rapidamente com o tempo e serve de resposta às polêmicas de an...

10 jun 2019 - 15h41
Compartilhar
Exibir comentários

O iOS 13, próxima versão do sistema operacional da Apple para smartphones, terá uma função bastante importante, mas que não foi divulgada pela companhia. De acordo com o site Business Insider, a plataforma virá com um recurso que aumenta a vida útil geral da bateria do aparelho — e, consequentemente, impede que ela perca desempenho ao longo dos anos.

Foto: TecMundo

O "carregamento otimizado de bateria" é uma função que impede que o dispositivo fique com 100% de recarga por muito tempo enquanto está conectado em uma fonte de energia. Fazer isso todos os dias, algo comum quando você deixa o dispositivo durante toda a noite na tomada ou no carregamento sem fio, pode "estressar" a fonte de energia e fazer com que ela dure menos que o esperado.

O iOS 13 deve ser liberado oficialmente em setembro, junto com a próxima geração de smartphones da empresa.

Aprendendo com você

Além disso, o aparelho terá um sistema inteligente que "aprende" como é a sua rotina de carga, para economizar energia ao máximo se você chegar abaixo dos 20% horas antes de quando você costuma carregar o iPhone, por exemplo.

Esse recurso tem outras utilidades: ele sabe quando você põe ele para carregar durante a noite, fazendo com que a bateria só receba cerca de 80% do total. Faltando pouco tempo para você despertar, ele dá a carga final, evitando desperdício de energia e problemas na bateria.

Vale lembrar que a Apple foi duramente criticada ao propositalmente diminuir o desempenho de iPhones antigos porque, segundo a empresa, isso seria necessário para evitar a degradação da bateria dos dispositivos. O tal carregamento inteligente, portanto, é também uma forma de evitar esse tipo de problema no futuro.

TecMundo
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade