PUBLICIDADE

Investigação sobre violação de dados pelo Facebook se amplia, diz Washington Post

3 jul 2018 - 09h37
(atualizado às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

Uma investigação federal sobre a violação de dados pelo Facebook junto com a consultoria política Cambridge Analytica aumentou o foco em ações e comunicados da gigante de tecnologia, disse o jornal Washington Post, citando pessoas familiarizadas com o caso.

REUTERS/Regis Duvignau/Ilustración
REUTERS/Regis Duvignau/Ilustración
Foto: Reuters

A investigação envolve três agências, incluindo a Securities and Exchange Commission (SEC, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos), de acordo com a publicação.

"Estamos cooperando com as autoridades nos Estados Unidos, no Reino Unido e além. Fornecemos testemunho público, respondemos perguntas e prometemos continuar dando assistência, conforme o trabalho deles prossegue", afirmou um representante do Facebook à Reuters.

A ênfase se dá no Facebook reportou publicamente sobre o compartilhamento de informações com a Cambridge Analytica, se essas representações batem com os fatos e se o Facebook fez revelações suficientemente completas e oportunas ao público e aos investidores sobre o assunto, segundo o Washington Post.

Reguladores e autoridades em vários países elevaram o escrutínio sobre o Facebook, após a rede social falhar em proteger os dados de cerca de 87 milhões de usuários, que foram compartilhados com a Cambridge Analytica.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade