PUBLICIDADE

Winsor McCay: doodle lembra 107 anos de Little Nemo in Slumberland

15 out 2012 - 08h01
(atualizado às 16h41)
Compartilhar

O Doodle do Google comemora o aniversário de 107 anos da tira semanal Little Nemo in Slumberland, do autor Winsor McCay, publicada nos jornais New York Herald e New York American, entre 15 de outubro de 1905 e 30 de abril de 1913.

Logotipo ganha arte especial e conta uma história inspirada na obra homenageada
Logotipo ganha arte especial e conta uma história inspirada na obra homenageada
Foto: Google.com / Reprodução

Na homenagem do Google, o doodle se abre à medida em que o internauta clica, e acompanha uma animação com linguagem similar aos quadrinhos publicados por McCay.

Apesar de serem histórias em quadrinhos, diz a Wikipedia, as narrativas com frequência eram surreais, sombrias e mesmo violentas. A base das narrativas são os sonhos de um garotinho chamado Nemo, o herói das histórias. Ao final dos contos, Nemo acordava sobre a cama ou perto dela, sendo consolado por um dos adultos da casa.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade