PUBLICIDADE

Twitter lança postagens com bandeiras de times da Copa

O Twitter também criou uma lista publica para acompanhar 31 dos 32 países que participam dos jogos e possuem conta no microblog

10 jun 2014 - 16h48
(atualizado às 17h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tuíte da cantora Shakira foi o primeiro com as hashflags</p>
Tuíte da cantora Shakira foi o primeiro com as hashflags
Foto: Twitter / Divulgação

O Twitter disponibilizou a primeira atualização especial para a Copa do Mundo. A partir de hoje basta tuítar uma hashtag com a sigla de um dos 32 países participantes para ter uma bandeira do país atrelada ao post. A nova modalidade é conhecida como hashflag.

A primeira pessoa a postar foi a cantora colombiana Shakira, interprete da música principal da Copa do Mundo de 2010 na África do Sul e mulher do zagueiro Gerard Piqué da seleção espanhola.

Para ver como funciona digite “#BRA” em um post no microblog. O Twitter também disponibilizou um hotsite para votar em seu time, sem a necessidade de digitar algo.

A página também disponibiliza perfis ligados a Copa do Mundo para serem seguidos, qual país o tuiteiro vai torcer e trocar a imagem do perfil por uma outra foto relacionada aos jogos. 

O Twitter também criou uma lista publica para acompanhar 31 dos 32 países que participam dos jogos e possuem conta no microblog.

Outra novidade apresentada é a “timeline" especial do evento, que permite ao usuário ver posts dedicados à sua linha do tempo de pessoas que segue sobre a Copa do Mundo.

Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa Sinal ruim? Saiba como melhorar o wi-fi da sua casa

<p>Passo a passo como utilizar configurar o Twitter para a Copa do Mundo</p>
Passo a passo como utilizar configurar o Twitter para a Copa do Mundo
Foto: Twitter / Divulgação

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade