PUBLICIDADE

Twitter cria função para "silenciar" usuários indesejados

12 mai 2014 - 16h21
Compartilhar
Exibir comentários
<p>O Twitter afirma que nem todos os usuários já possuem a opção "mudo" em seus acessos via site, smartphone ou tablet</p>
O Twitter afirma que nem todos os usuários já possuem a opção "mudo" em seus acessos via site, smartphone ou tablet
Foto: Fabrizio Bensch / Reuters

O Twitter apresentou a funcionalidade ”mudo” para os usuários que utilizam o site via aplicativos de Android, iPhone ou PC. Essa função ”dá mais controle ao tipo de conteúdo que o usuário deseja ver – ao “silenciar” um usuário no microblog sem deixar de segui-lo.

Com isso, os tuítes e retuítes do usuário silenciado não será mais vistos na linha do tempo de quem o silenciou. Também não receberá mais avisos de engajamento por e-mail ou Twitter da pessoa indesejada.

O perfil que for colocado no modo mudo ainda poderá retuitar e comentar os posts de quem o coloco em silêncio. “Você apenas não verá nenhuma atividade na sua timeline. O usuário mudo não saberá que você o silenciou, e claro, será possível dar voz a ele novamente”, escreveu Paul Rosania, gerente de produto do Twitter no blog da empresa.

Como 'silenciar' um usuário

Para silenciar um usuário basta selecionar o perfil da pessoa e clicar no ícone de engrenagem (configuração). Em seguida, dentro das opções listadas clique em “Silenciar um usuário”.

Após silenciar o usuário no Twitter, aparece uma tela de confirmação com “Sim, tenho certeza”. Caso queria mudar de ideia, a pessoa poderá clicar em “Desfazer” para cancelar a ação imediatamente.

O Twitter ainda afirma que nem todos os usuários já possuem a opção em seus acessos via site, smartphone ou tablet. No entanto, até o fim da semana todos terão a opção “mudo”.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade