PUBLICIDADE

Street View permite visitar prédio mais alto do mundo em Dubai

24 jun 2013 - 13h41
(atualizado às 13h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google anunciou nesta segunda-feira uma coleção de imagens capturadas pelo Street View que permite navegar pelo prédio mais alto do mundo em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos. A captura das imagens panorâmicas do Burj Khalifa, com 828 metros de altura, levou três dias. Este é o primeiro arranha-céu mapeado pelo serviço de mapas em 360º do Google.

<p>Equipe capturou a vista de uma unidade de manuten&ccedil;&atilde;o usada para a limpeza de janelas</p>
Equipe capturou a vista de uma unidade de manutenção usada para a limpeza de janelas
Foto: Reprodução

A equipe do Google usou câmeras acopladas em uma mochila e que permitem que os funcionários da empresa façam as imagens em 360 graus em lugares de difícil acesso, conhecido como Trekker, para mapear o local. Além disso, a gigante da internet usou também o Trolley, em que as câmeras são acopladas a um carrinho e foi usado para mapear o interior de museus pelo mundo.

Além de ter uma visão do deck de observação do 124º andar do edifício, o Google mapeou o espaço a partir de uma das unidades de manutenção do lado de fora edifício no 80º andar, usado para a limpeza de janelas.

Os usuários podem ainda fazer um passeio pelo mais alto andar de um prédio no mundo, no 163º andar, conhecer os elevadores, que são os mais rápidos do planeta, e também a piscina mais alta do mundo, no 76º andar.

As imagens estão disponíveis na galeria do Street View.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade