0

Solstício de inverno é celebrado em doodle animado

Solstício de inverno, fenômeno que marca o início da estação mais fria do ano no Hemisfério Sul, é celebrado em doodle do Google

21 jun 2013
07h49
atualizado às 17h51
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Solstício de inverno é celebrado pelo doodle do Google
Solstício de inverno é celebrado pelo doodle do Google
Foto: Reprodução

O doodle do Google nesta sexta-feira comemora o solstício de inverno, fenômeno astronômico que marca o início da estação mais fria do ano no Hemisfério Sul. O doodle animado mostra uma pessoa (as mãos dela) costurando uma luva colorida — basicamente usando as cores da gigante das buscas: amarelo, azul, vermelho e verde.

O solstício de inverno ocorre quando o Sol atinge a sua maior distância angular em relação a Linha do Equador. No Brasil, a estação mais fria do ano começou exatamente às 2h04, horário de Brasília.

No Hemisfério Norte, doodle marca chegada do verão
No Hemisfério Norte, doodle marca chegada do verão
Foto: Reprodução

No Hemisfério Norte, que dá as boas-vindas ao verão nesta sexta-feira, o Google também celebrou o início da nova estação com um doodle animado. A figura, que marca o Solstício de Verão, foi criada por Christoph Niemann, ilustrador de capa da revista americana New Yorker.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Veja também:

Veja como funciona a Bixby, assistente de voz da Samsung
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade