PUBLICIDADE

Site brasileiro mapeia arte de rua através do Google Street View

16 fev 2011 - 14h31
(atualizado às 14h33)
Compartilhar

No início de fevereiro, durante o anúncio do Art Project - site que oferece visitas virtuais de 17 dos principais museus do mundo a partir do Google Street View - Julian Raby, da Freer Gallery of Art, disse que o serviço do Google poderia mudar o jogo da arte. Cerca de quinze dias depois, o jogo parece mesmo estar começando a mudar, ao menos para a arte de rua. Em colaboração com o Google Street View, a Red Bull Brasil e a agência de publicidade Loducca criaram uma ferramenta para que o internauta conheça as principais manifestações de arte de rua do mundo sem sair de casa. No Street Art View estão obras de Banksy, Os Gêmeos - várias delas em São Paulo - e Keith Haring, entre outros.

Site brasileiro mapeia arte de rua através do Google Street View
Site brasileiro mapeia arte de rua através do Google Street View
Foto: Reprodução

Segundo informações do site da Red Bull Brasil, a navegação e a interface permitem que os visitantes tenham conhecimento do contexto onde a arte está inserida e como ela interage com a paisagem urbana. Clicando em um trabalho específico, aparecem fotos do Flickr ou do Picasa, automaticamente integradas ao site, que sobrepõem a imagem original na perspectiva correta, o que possibilita que o usuário veja a obra de diferentes perspectivas. Os internautas, obviamente, podem ajudar compartilhando seus achados de arte de rua pelo próprio site.

E assim como Art Project do Google não pretende substituir a experiência real de visitar um museu, conforme salientou Nelson Mattos, vice-presidente de engenharia do Google no lançamento do projeto, o Street Art View pode ser um estímulo para os internautas viajarem e verem de perto as obras de arte de rua.

O endereço do site é http://www.streetartview.com/.

Com informações da Reuters.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade