PUBLICIDADE

Serviço de e-mail dos Correios deve se chamar Mensageria Digital

11 set 2013 - 13h11
(atualizado às 13h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O serviço de e-mail nacional produzido pelos Correios deve se chamar Mensageria Digital. A previsão é que o serviço esteja funcionando no fim do primeiro semestre de 2014, segundo a estatal. 

Os Correios começaram a trabalhar no serviço a pedido do Ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, depois do escândalo de espionagem envolvendo os EUA. A expectativa, segundo a empresa, é oferecer uma maior privacidade ao internauta brasileiro.

Os Correios trabalham desde 2012 na formatação de um serviço de correspondência digital voltado para empresas, dentro do projeto de revitalização da ECT, iniciado em 2011, quando a estatal foi autorizada pela lei 12.490/11 a atuar no segmento postal eletrônico. O grupo de trabalho do projeto Correio Digital (incluindo o plano de negócios da Mensageria Digital) foi criado no início de maio de 2012, com 60 profissionais das áreas de negócios, financeira, clientes e tecnologia de Brasília. 

Hoje, os correios do Canadá, França, Alemanha, Itália, Israel, Suíça e Espanha prestam o serviço de correspondência postal eletrônica registrada. E outro serviço, a caixa postal eletrônica, é oferecido por correios na França, Portugal, Espanha e Suíça, por exemplo. 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade