PUBLICIDADE

Raindrop: testamos o melhor gerenciador de bookmarks

Como você gerencia os seus links favoritos? Conheça uma das melhores opções para você favoritar com segurança.

16 set 2021 - 13h11
(atualizado em 1/11/2021 às 17h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Raindrop é uma opção de primeira para guardar seus bookmarks
Raindrop é uma opção de primeira para guardar seus bookmarks
Foto: Reprodução / Raindrop

Imagine uma mistura perfeita de Feedly e Pocket na forma de um gerenciador de bookmarks parrudo, disponível para todas as plataformas e todos os browsers. Esse é o espetacular Raindrop, um sisteminha/app tão viciante que, após usá-lo, você vai se perguntar: "Como ninguém pensou em fazer algo assim antes?"

Basicamente, Raindrop é um gerenciador de bookmarks anabolizado ao extremo. Porém, curiosamente, é um app levíssimo que pode ser usado como plugin de qualquer navegador atual. Nele, você pode organizar todos os seus bookmarks e abri-los em qualquer navegador, qualquer device (PC, celular, tablet), tudo unificado na nuvem.

O primeiro diferencial é que os bookmarks aparecem com minipreviews de cada página, o que é uma maravilha quando se tem muitos links para "favoritar". Mas, além disso, você pode guardar e organizar artigos de sites, fotos, vídeos e screenshots (como o Pocket); e até coleções de feeds (como o Feedly). 

Além de separar e organizar do jeito que bem entender, você ainda personaliza ícones para cada pequena coleção de bookmarks.

A versão gratuita está disponível na forma de app para os principais sistemas operacionais (Windows, Mac, Android, iOS) ou na forma de plugins para navegadores (Chrome, Edge, Opera, Safari, Firefox, Vivaldi). A versão gratuita funciona sem propagandas, não tem limite de bookmarks ou de coleções. A versão paga custa R$ 139,00 por ano e traz uma infinidade de funcionalidades Premium na nuvem.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade