PUBLICIDADE

Premiê da Turquia ameaça banir Twitter às vésperas de eleições

Erdogan enfrenta um escândalo de corrupção que diz ser orquestrado por seus inimigos

21 mar 2014 - 08h05
(atualizado às 08h05)
Compartilhar
Exibir comentários

O primeiro-ministro da Turquia, Tayyip Erdogan, ameaçou nesta quinta-feira banir o Twitter e outras redes sociais e disse não se importar com uma reação internacional, em sua mais nova explosão emocional em uma campanha eleitoral cada vez mais amarga.

Raiva, ameaças e teorias da conspiração marcaram a campanha para as eleições locais de 30 de março. Erdogan enfrenta um escândalo de corrupção que diz ser orquestrado por seus inimigos, e as informações estão sendo vazadas principalmente via Twitter e Youtube.

"Twitter... Vamos varrer tudo isso do mapa", disse.

"A comunidade internacional pode dizer isso ou aquilo. Não me importo. Todos verão quão poderosa é a República da Turquia", disse em seu característico tom inflexível.

Duas semanas atrás, Erdogan disse que a Turquia poderia banir o Facebook e o Youtube que, segundo ele, têm sido usados por seus inimigos, depois que gravações revelando corrupção de seus colaboradores foram publicadas on-line.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade