PUBLICIDADE

Posts que proíbem religião e palavrão do Facebook são falsos

Campanhas espalhadas na rede social são falsamente assinadas por Mark Zuckerberg

11 mar 2014 - 18h06
(atualizado às 18h31)
Compartilhar
Exibir comentários
Trote proíbe posts sobre religião no Facebook, assinado falsamente por Mark Zuckerberg
Trote proíbe posts sobre religião no Facebook, assinado falsamente por Mark Zuckerberg
Foto: Reprodução

Duas campanhas que dizem que o Facebook vai banir religião e palavrões da sua plataforma são falsas, segundo a empresa de segurança Sophos. As campanhas, espalhadas com a assinatura falsa do CEO da rede social, Mark Zuckerberg, afirmam que os usuários que postarem sobre religião ou que escreverem palavrões a partir de 20 de março terão as contas bloqueadas.

A Sophos identificou os trotes pelos erros de grafia e gramática e porque mencionam que as proibições seguem as “leis” definidas pelo departamento legal do Facebook. A empresa pode implementar regras para o uso do site, mas não leis.

Os trotes ainda dizem que as contas dos usuários que infringirem as regras serão investigadas e, no caso da campanha de religião, explica que “grupos e anunciantes pediram por uma rede social mais lógica e adulta”.

A empresa de segurança recomenda que as pessoas parem de espalhar esses trotes para não causar preocupações aos outros. Em caso de dúvidas sobre esse tipo de post, é também aconselhável que o usuário pense e analise se o que está escrito soa verdadeiro antes de divulgar.

 
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade