1 evento ao vivo

Portais fazem primeiro debate presidencial na web

15 jul 2010
16h20
atualizado às 17h52

Os portais iG, MSN, Terra e Yahoo! abrem as rodadas de debates das Eleições 2010 com os principais candidatos à presidência da República, na internet, em uma iniciativa inédita, no dia 26 de julho.

O primeiro debate online da história eleitoral brasileira será também o primeiro debate entre os presidenciáveis em 2010
O primeiro debate online da história eleitoral brasileira será também o primeiro debate entre os presidenciáveis em 2010
Foto: Divulgação

Ao vivo e 100% digital, o Debate On-Line 2010 será transmitido simultaneamente nos quatro portais, que representam 23 milhões de usuários únicos, atingindo 95% dos internautas de todo o País, segundo relatório do Ibope NetRatings de junho de 2010.

Diferentemente dos debates tradicionais, o Debate On-Line 2010 permitirá ao usuário da internet interagir com os candidatos.

Envie sua pergunta para os candidatos
Saiba como participar do debate

O internauta também poderá participar do debate pelo Twitter, utilizando o perfil @debateonlinebr, aberto para envio de perguntas no dia do evento.

Os candidatos estarão conectados com o eleitor, pela internet, a partir das 15h, período de maior audiência nos quatro portais. Serão convidados os candidatos que apresentaram mais de cinco por cento da intenção de votos, segundo a pesquisa Ibope, no mês de junho: Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV).

O Debate On-Line 2010 será aberto pelos próprios candidatos fazendo perguntas entre si sobre os temas que os internautas irão sugerir pelos portais, nos dias que antecedem o encontro. Em seguida haverá perguntas dos jornalistas dos portais e dois blocos de perguntas dos usuários.

Dividida em quatro blocos, a interação com os candidatos convidados será integralmente pautada pelos internautas, o que fortalecerá o processo democrático num debate com a própria sociedade.

Fonte: Terra

compartilhe

publicidade