PUBLICIDADE

Por menos spam, Twitter elimina links de mensagens diretas

17 out 2013 - 16h34
(atualizado às 16h37)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Envio de e-mails continua liberado</p>
Envio de e-mails continua liberado
Foto: Divulgação

O Twitter estaria proibindo o envio de links via mensagem direta, segundo usuários que reclamaram do problema. O ReadWriteWeb acredita que a mudança pode ser uma forma de o microblog controlar o envio de spams, usados por hackers para roubar contas na rede social.

As DMs, como são conhecidas as mensagens diretas, são a única forma de manter uma conversa privada no site, que do contrário publica conteúdos públicos ou só para amigos. A proibição dos links pode ter relação, também, com a nova ferramenta do Twitter que permite enviar DMs, para usuários que não sigam o remetente.

O site especializado testou e diz que apenas as URLs de entrada do Twitter, do Facebook e do Instagram podiam ser enviadas. Endereços de e-mail continuariam liberados, não entrando na nova restrição.

O Twitter respondeu ao contato do ReadWriteWeb nesta quinta-feira, e informou que a proibição dos links era uma "falha técnica". O Terra testou às 16h30 de hoje e continuava não conseguindo enviar links em DMs.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade