PUBLICIDADE

Por erro, simpatizantes de Trump atacam pequeno teatro canadense no Twitter

21 nov 2016 - 15h58
Compartilhar
Exibir comentários

Um pequeno teatro da cidade de Hamilton, no Canadá, que fica cerca de 60 quilômetros ao sul de Toronto, está sentindo os efeitos da polêmica nos Estados Unidos entre os atores do musical "Hamilton" e Donald Trump.

Os problemas começaram quando o ator Brandon Victor Dixon, que atua no aclamado musical "Hamilton", em Nova York, pediu na última sexta-feira ao vice-presidente eleito dos Estados Unidos, Mike Pence, presente na plateia, que o futuro governo de Trump respeite os valores dos EUA e represente toda a nação.

Desde então, o teatro da cidade canadense de Hamilton vem recebendo críticas e ameaças de partidários de Trump através do Twitter, especialmente desde que o próprio presidente eleito tuitou contra os atores de "Hamilton".

"Nosso futuro vice-presidente Mike Pence foi acossado ontem à noite pelo elenco de Hamilton, sob a luz das câmaras. Isto não deveria acontecer!", escreveu no sábado o magnata em seu perfil no Twitter.

Os seguidores de Trump estão confundindo a companhia de teatro (@HamiltonTheatre) com o musical da Broadway (@HamiltonMusical).

Alguns simpatizantes do magnata estão ameaçando boicotar o espetáculo, mas seus tweets estão dirigidos ao perfil @HamiltonTheatre.

Um usuário escreveu: "@realDonaldTrump @HamiltonTheatre EU VI ISTO E ESTAVA A PONTO DE ASSISTIR A ESSE ESPETÁCULO, MAS NÃO MAIS. Espero que os donos do espetáculo sintam algo de dor $ por isto".

Após dezenas de tweets raivosos dos seguidores de Trump contra o teatro de Hamilton, a companhia canadense também começou a receber mensagens de apoio.

"Que todo o mundo venha ver (o musical em cartaz no teatro canadense) Toxic Avenger no @HamiltonTheatre para mostrar a nossos vizinhos que nem todos somos marionetes tolas de Trump", escreveu um defensor da companhia de Ontário.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade