PUBLICIDADE

O Quebra-Nozes de Tchaikovsky é homenageado pelo Google

18 dez 2012 - 07h32
(atualizado às 14h31)
Compartilhar
Exibir comentários

O Quebra-Nozes, balé do compositor russeo Piotr Ilitch Tchaikovsky, é o homenageado do Google em um doodle (logo) especial pelo 120º aniversário nesta terça-feira.

O Quebra Nozes, balé de Tchaikovsky, recebeu doodle especial do Google pelos 120 anos de composição
O Quebra Nozes, balé de Tchaikovsky, recebeu doodle especial do Google pelos 120 anos de composição
Foto: Google.com.br / Reprodução

O enredo do balé, que estreou em 17 de dezembro de 1892, se passa numa noite de Natal, na casa da personagem Clara, que pediu como presente ao seu padrinho um boneco quebra-nozes. O balé trata das aventuras desse boneco, de aparência humana, e vestido de soldado, vividas num sonho pela personagem Clara.

Qual o doodle mais legal de 2012? Escolha o seu favorito! 

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do terceiro trimestre de 2012, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade