PUBLICIDADE

Microsoft pede mais transparência ao governo dos EUA

Empresa solicitou autorização para divulgar o número de solicitações consideradas secretas que recebeu das autoridades americanas

27 jun 2013 - 11h04
(atualizado às 11h30)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Steve Ballmer, CEO da Microsoft</p>
Steve Ballmer, CEO da Microsoft
Foto: Reuters

A Microsoft, seguindo os passos do Google, pediu às autoridades americanas que permita a divulgação de mais informações sobre os pedidos das agências de inteligência sobre comunicações de seus usuários, depois das revelações de Edward Snowden sobre o grande programa de espionagem de Washington na internet, o PRISM.

A empresa apresentou à 'Foreign intelligence surveillance court' (Fisa), um tribunal especial responsável por casos de segurança nacional, um pedido em 19 de junho - um dia depois de uma solicitação similar do Google - para poder revelar números sobre os pedidos de informação a respeito de seus usuários por parte de diversas agências de inteligência americanas, anunciou a Fisa.

As duas empresas americanas afirmam que desejam tranquilizar os clientes depois das revelações do ex-consultor que prestava serviços para a Agência Nacional de Segurança (NSA) Edward Snowden sobre o programa de espionagem das ligações telefônicas e da internet.

"A Microsoft tentou e seguirá tentando corrigir a falsa impressão que leva a acreditar que permitia ao governo americano um acesso direto a seus servidores e redes".

A empresa solicitou à Fisa autorização para divulgar o número de solicitações consideradas secretas que recebeu das autoridades.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade
Publicidade