PUBLICIDADE

Marco Civil deve ser votado com urgência pelo Senado

15 abr 2014 - 17h14
(atualizado às 17h15)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Renan Calheiros, presidente do Senado</p>
Renan Calheiros, presidente do Senado
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O presidente do Senado, Renan Calheiros, disse que os líderes da base do governo devem apresentar nesta terça-feira um pedido para que o Marco Civil da internet seja votado imediatamente. As informações são da Agência Senado.

Segundo Calheiros, o projeto, que define direitos e deveres dos provedores de serviços da web e de internautas, já pode ser votado. “No que depender de mim, vai (ser votado). Combinei uma conversa com os líderes partidários para tentarmos votar o requerimento de urgência. É preciso que seja votado esse requerimento para que tenhamos a tramitação desta matéria”, disse.

O projeto do Marco Civil foi aprovado na Câmara dos Deputados no final de março, depois de estar em pauta por dois anos. A matéria foi aprovada depois de muita divergência entre a base aliada e o governo federal, com pontos do texto sobre neutralidade de rede modificados para que se conseguisse a aprovação geral. Agora, o governo quer aprovar a lei com urgência para apresentá-la no evento NetMundial, que acontece nos dias 23 e 24 de abril para discutir o futuro da web.

 

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade