PUBLICIDADE

Junte todos seus serviços do Google em um único app

Você ainda abre diversas abas do navegador para acessar os onipresentes serviços do Google? Experimente um app que reúne tudo num lugar só.

27 set 2021 - 07h00
Compartilhar
Exibir comentários
A dica do dia é o Clovery, que reúne todos os serviços do Google
A dica do dia é o Clovery, que reúne todos os serviços do Google
Foto: Reprodução / Clovery

O Workspace agora liberou geral. Mas você também já tem Gmail, Chat, Docs, Drive, Photos e diversos outros serviços do Google. E que tal se, em vez de abrir aquele monte de abas do navegador, você reunisse todos esses serviços em um único app?

É exatamente isso o que propõe o Clovery, que reúne todos os serviços do Google em uma coluna lateral: basta clicar no que você quer usar. O app é extremamente prático e deixa seu navegador livre para ser usado em outros serviços.

Disponível para Mac e PC, o Clovery é bem completo, permite múltiplas contas do Google (uma pessoal e outra pro trabalho, por exemplo) e é possível visualizar diferentes calendários, com compromissos pessoais e de trabalho devidamente separados.

O Gmail funciona perfeitamente bem e a vantagem aqui é que ele não ocupa memória do browser ― como o “guloso” Google Chrome. E  mais: você pode administrar diversas contas de e-mail ao mesmo tempo, sem precisar configurar nenhum “redirect” no Gmail.

Basicamente, o Clovery funciona também com YouTube, Drive, Translate, Maps, Keep, Tasks, Meet, Docs, Sheets, Messages, Contacts, Chat, Analytics, Podcasts, Forms, Admin e dezenas de serviços do Google.

A versão básica do app é totalmente gratuita, mas tem a versão Premium com pagamento único de US$ 20, que libera diversas funcionalidades extras.

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Publicidade