PUBLICIDADE

Jovem francês morre afogado ao tentar "desafio" no Facebook

13 jun 2014 08h53
| atualizado às 10h51
ver comentários
Publicidade
<p>Porta-voz da promotoria, Igor Souchu qualificou a prática como uma "brincadeira dramática e estúpida"</p>
Porta-voz da promotoria, Igor Souchu qualificou a prática como uma "brincadeira dramática e estúpida"
Foto: Reprodução

Um jovem francês, de 19 anos, morreu afogado ontem em Béganne, no noroeste da França, ao tentar cumprir um "desafio" no Facebook, fato que virou moda e se espalhou pela rede social na França, informou nesta sexta-feira a promotoria.

"O jovem se afogou após se atirar na água com sua bicicleta ao cumprir o desafio 'Á l'eau ou au resto' no Facebook" (do francês, à água ou restaurante) , indicou o porta-voz da promotoria, Igor Souchu, que qualificou a prática como uma "brincadeira dramática e estúpida".

A prática consiste no cumprimento de um curioso desafio, no qual uma pessoa deve registrar um mergulho nas águas de um lago, rio, piscina ou mar - em algumas ocasiões com pretextos humanitários ou caridosos.

Depois, o indivíduo deve publicar o vídeo no Facebook e desafiar três amigos a fazer o mesmo nas 48 horas seguintes. No caso de os amigos não aceitarem ou não cumprirem tal missão, eles devem pagar um jantar ao desafiante.

Essa não é primeira vez que o desafio "À l'eau ou au resto" acaba em tragédia. No final do último mês de maio, um jovem se feriu gravemente na cabeça na cidade de Wimereux, no Oeste do país. Um acidente que, segundo os médicos, poderá lhe deixar sequelas irreversíveis.

Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado Caiu na privada? Saiba o que fazer com celular acidentado

EFE   
Publicidade
Publicidade