PUBLICIDADE

Internautas pedem qualidade na banda larga e criticam a Oi

30 jan 2012 - 19h57
(atualizado às 20h20)
Compartilhar

O grupo Campanha Banda Larga organizou um tuitaço nesta segunda-feira (30) para dar força à campanha que defende a manutenção das metas de qualidade mínima para a banda larga fixa e móvel no País.

O assunto virou polêmica após a operadora Oi entrar junto à Anatel com um Pedido de Anulação do Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia (RGS-SCM) e do Regulamento sobre Gestão da Qualidade de Prestação do Serviço Móvel Pessoal (RGQ-SMP). Em pouco tempo, a hashtag #OiContraQualidade chegou em 1° nos Trending Topics do Twitter no Brasil.

O Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) foi um dos que convocou os consumidores a enviarem mensagens para a diretoria da operadora. Em seu site, o Idec brinca com uma das propagandas da operadora: "Internet de qualidade? A Oi é contra, simples assim".

Com a hashtag, internautas exigiam explicações à Oi e criticavam o pedido de anulação. O cantor Leoni, foi um deles: "#Oicontraqualidade Não deixe a Anatel aceitar a chantagem da Oi contra a qualidade na internet!", escreveu no Twitter. "Internet lenta atrasa desenvolvimento. E a #Oicontraqualidade quer manter as coisas assim", disse o professor @caffsouza.

A Oi publicou no site http://www.oiinforma.com.br/ a sua posição sobre a qualidade da banda larga fixa e móvel.

Veja quais são os comentários dos internautas sobre a campanha:

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade