PUBLICIDADE

Inscrições para o concurso The Bobs vão até o dia 6 de março

Pela primeira vez estão presentes as línguas híndi, turco e ucraniano na competição online promovida pela Deutsche Welle

21 fev 2013 - 15h13
(atualizado às 15h14)
Compartilhar
Exibir comentários
Concurso premia iniciativas de ativismo online
Concurso premia iniciativas de ativismo online
Foto: Divulgação

As inscrições para o concurso The Bobs, promovido pela Deutsche Welle, vão até o próximo dia 6 de março. Em sua nova edição, internautas de todo o mundo poderão apresentar candidatos nas 14 línguas deste ano. Em 2013, pela primeira vez estão presentes híndi, turco e ucraniano. Outra novidade é a categoria para a premiação de microblogs "Melhor Pessoa a Seguir". O concurso é dedicado ao ativismo online.

Os critérios para concorrer nessa categoria são a relevância, alcance ou networking.

Os vencedores serão escolhidos tanto pelo júri internacional quanto pela votação online: o júri composto por 15 especialistas seleciona os vencedores nas seis categorias internacionais. Os internautas determinam o Prêmio do Público em todas as 34 categorias do concurso. No ano passado, foram apresentadas mais de 3 mil inscrições. Mais de 60 mil pessoas participaram da votação online.

Em sua nova edição, internautas de todo o mundo poderão apresentar candidatos nas 14 línguas deste ano
Em sua nova edição, internautas de todo o mundo poderão apresentar candidatos nas 14 línguas deste ano
Foto: Divulgação

A cerimônia de premiação será durante o Global Media Forum em Bonn, que se realiza de 17 a 19 de junho deste ano.

Em cooperação com a organização de direitos humanos "Repórteres sem Fronteiras", o The Bobs também irá conceder o Prêmio Repórteres sem Fronteiras. Este prêmio será concedido a blogs e sites que se engajem, de forma excepcional, em prol da liberdade de expressão, democracia e direitos humanos.

The Bobs foi criado pela Deutsche Welle em 2004, com o objetivo de promover e enriquecer o discurso da liberdade de expressão através das mídias digitais. O Terra é um dos apoiadores dessa edição.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade