PUBLICIDADE

Índia: usuários do Facebook fazem plástica para melhorar a foto do perfil

12 jul 2013 - 12h40
(atualizado às 12h40)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Rinoplastia &eacute; um dos procedimentos mais reaizados</p>
Rinoplastia é um dos procedimentos mais reaizados
Foto: Reprodução

Os usuários do Facebook na Índia estão levando o cuidado com a foto do perfil ao limite. Eles têm ido parar na mesa de cirurgia para retocar a imagem - aumento de queixo e rinoplastia - estão no topo da lista. Alguns, mais moderados, preferem tratamentos menos invasivos - peeling, por exemplo. A média de idade entre os adeptos desta prática é de 20 a 30 anos.

Os usuários publicaram um vídeo originalmente postado no Vocativ onde dão depoimentos sobre os procedimentos para ficarem com uma boa aparência. As imagens mostram o antes e depois dos pacientes que realizaram tratamento da pele do laser, aumento do queixo e rinoplastia.

O cirurgião plástico Dr. Anip Dhir diz que a tendência destas cirurgias, apelidadas de Facebook Facelift (Facebook Restaurador, numa tradução livre), é crescer de forma exponencial. Um peeling a laser custa cerca de US$ 500, e o aumento do queixo (popular entre os homens) pode custar mais de US$ 2 mil. 

<p>Indiano pretende fazer uma lipoaspira&ccedil;&atilde;o</p>
Indiano pretende fazer uma lipoaspiração
Foto: Reprodução

Num dos depoimentos, Jasmeet Singh diz que  quer fazer uma lipoaspiração porque seus amigos que usam o Facebook dizem que ele deveria parecer mais magro. 

"Se você não ficar bem no Facebook, então como você vai fazer contatos? 

Num outro depoimento, uma jovem relata que após a cirurgia a laser recebeu vários pedidos de casamento."

As informações são do site Mashable.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade