PUBLICIDADE

Hackers sírios invadem e derrubam site do The Sun

18 jun 2014 - 07h56
(atualizado às 07h59)
Compartilhar
Exibir comentários
O grupo é conhecido como pró-partidário do presidente da Síria, Bashar al-Assad, em guerra civil desde 2011
O grupo é conhecido como pró-partidário do presidente da Síria, Bashar al-Assad, em guerra civil desde 2011
Foto: The Sun / Reprodução

O site de notícias The Sun foi hackeado nesta quarta de manhã pelo Syrian Eletronic Army (Exército Eletrônico Sírio). No lugar da página de notícias aparece a mensagem: “Hackeado pelo Exército Eletrônico Sírio”.

Em seguida, os militantes do grupo deixam a mensagem pedindo para o veículo do grupo News of The World de propriedade do magnata inglês Rupert Murdoch, deixar de “publicar notícias e artigos falsos” sobre a guerra civil na Síria.

O grupo é conhecido como pró-partidário do presidente da Síria, Bashar al-Assad, em guerra civil desde 2011. Eles utilizam como técnica de ataque o Distributed Denial Service (DDoS – do inglês ataque distribuído de negação de serviço) com vários computadores sendo usados como zumbi para quebrar as barreiras de proteção dos sites.

Eles ainda escrevem na página de entrada do site inglês que o governo do primeiro-ministro David Cameron está “apoiando terroristas na Síria”.

O The Sun ainda não se pronunciou sobre o ataque dos hackers. Seu perfil no Facebook e Twitter não foram invadidos. Contudo, os endereços das matérias postadas redirecionam para a página principal hackeada.

Este não é o primeiro ataque do Exército Eletrônico Sírio. Em janeiro, eles invadiram o perfil da CNN no Twitter e publicaram posts contra a emissora. Além disso, eles já atacaram no passado sites da BBC, Financial Times, The Daily Telegraph e Washington Post.

Terra Antivírus Terra Antivírus

Proteja-se de ameaças e rastreie seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a qualidade McAfee a partir de apenas R$ 14,90/mês

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade