PUBLICIDADE

Hackers pedem 30 mil euros para devolver dados da Domino's

16 jun 2014 - 10h11
(atualizado às 10h16)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Eles afirmam terem roubado 592 mil informações de usuários franceses e 58 mil de usuários belgas</p>
Eles afirmam terem roubado 592 mil informações de usuários franceses e 58 mil de usuários belgas
Foto: Pawel Kopczynski / Reuters

Hackers pediram um resgate de 30 mil euros (R$ 90 mil) a Domino’s Pizza após roubar 650 mil dados pessoais de usuários da França e da Bélgica, incluindo senhas de acesso. O grupo conhecido como Rex Mundi afirmouem um post no site alemão dpaste.de que ganhou acesso a um banco de dados vulnerável da cadeia de restaurantes na Europa, informa o Daily Mail.

No post, os hackers dão um prazo até 20h desta segunda-feira (horário oficial da Alemanha, 15h no Brasil) para a Domino’s Pizza efetuar o pagamento, do contrário eles vão divulgar os dados. Eles disseram ter roubado 592 mil informações de usuários franceses e 58 mil de usuários belgas. Isso inclui nomes completos, endereços residenciais, telefones, endereços de e-mail, senhas e instruções de entrega (como os ingredientes favoritos). O grupo deu ainda dois exemplos de dados roubados na postagem e afirmaram que as informações continuam vulneráveis.

Por meio de seu Twitter, a Domino’s da França afirmou que, embora a empresa utilize um sistema de criptografia de dados, eles foram vítimas de “profissionais” que puderam decodificá-lo. A companhia pediu aos usuários para fazerem a troca imediata das senhas. Um executivo holandês da cadeia de restaurantes, Andre tem Wolden, disse a um jornal de seu país que a Domino's não pagará o resgate. 

Terra Antivírus Terra Antivírus

Proteja-se de ameaças e rastreie seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a qualidade McAfee a partir de apenas R$ 14,90/mês

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade