1 evento ao vivo

Google Nose, a pesquisa com cheiro do Google é piada de 1º de abril

1 abr 2013
08h03
atualizado às 16h42
  • separator
  • 0
  • comentários

Google Nose é uma das pegadinhas de 1º de abril do Google em 2013. Quem acessa o buscador nesta segunda-feira encontra, logo abaixo dos botões da caixa de pesquisas, as frases: "Novo! Que cheiro é este? Descubra com Google Nose".

Google Nose promete indexar fragrâncias e buscá-las na ferramenta de pesquisas na internet do Google
Google Nose promete indexar fragrâncias e buscá-las na ferramenta de pesquisas na internet do Google
Foto: YouTube.com / Reprodução

O link leva para a página Beta do Google Nose (Nariz do Google).

O serviço promete mais de 15 Terabytes de fragrâncias, que podem ser percebidas pelos usuários de desktops, laptops e outros gadgets graças ao cruzamento de fótons com ondas intrassonoras, que alinham as moléculas para simular um cheiro.

Serviço do Google permite aos usuários realizar pesquisas por aromas
Serviço do Google permite aos usuários realizar pesquisas por aromas
Foto: Google.com / Reprodução

"No mundo agitado em que vivemos, nem sempre temos tempo de parar para cheirar as rosas. Agora, com o Google Nose Beta, as rosas estão a um clique de distância", diz um dos entrevistados no vídeo que explica o serviço.

Segundo o site do projeto, carros similares aos que fazem a captura de imagens do Google Street View aspiraram e indexaram milhões de quilômetros atmosféricos nas ruas para gerar o banco de armoas, além da coleta de cheiros através de dispositivos com o Android.

Veja outras piadas do Google no Dia da Mentira de 2013

Quando o usuário clica no botão "Experimentar o Google Nose BETA" na página de divulgação da pegadinha, uma página de busca se abre com algo particularmente "cheiroso", como uma caixa de areia de gato abandonada. Basta clicar no botão "Cheirar" que um ruído - o da onda intrassonora - é acionado para "ativar" o recurso.

1º de abril: relembre brincadeiras do Google no Dia da Mentira

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade