PUBLICIDADE

Google+ lança nova ferramenta para criar filmes na rede social

Google anunciou ainda novidades na edição de fotos e na ferramenta de conversa por vídeos na rede social

29 out 2013 - 17h53
(atualizado às 18h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Entre as novidades está a possibilidade de apagar pessoas das fotos
Entre as novidades está a possibilidade de apagar pessoas das fotos
Foto: Divulgação

O Google divulgou nesta terça-feira uma nova tecnologia que permite criar filmes com trilha sonora a partir de coleções de vídeos caseiros e fotos que os usuários publicam na rede social Google+. As novas funcionalidades representam a mais nova tentativa do Google de diferenciar sua rede social de dois anos do Facebook, a maior rede social do mundo, com 1,15 bilhão de usuários.

O Google disse nesta terça-feira que 300 milhões de usuários visitam o site todos os meses, acima dos 190 milhões registrados em maio. A empresa acrescentou que seus usuários publicam 1,5 bilhão de fotos no Google+ semanalmente.

"Queremos ser mais do que apenas um serviço de compartilhamento. Queremos ser o arquivo da sua vida", disse o vice-presidente de produtos do Google+, Bradley Horowitz, em um evento em San Francisco para anunciar as novidades.

A maior companhia de buscas online do mundo lançou uma série de novas funcionalidades relacionadas a fotografia no Google+ este ano, que se aproveitam da capacidade computacional da empresa. Nesta terça-feira, o Google mostrou novas ferramentas que permitem retocar fotos, aplicar melhor iluminação e foco, e até mesmo retirar pessoas das fotos.

O novo serviço analisa automaticamente vídeos caseiros que os usuários filmaram com seus smartphones e publicaram no Google+, produzindo pequenos filmes. A tecnologia combina cenas de vídeos semelhantes, adiciona música e os mistura com fotografias.

Outras funcionalidades incluem incorporar textos de mensagens SMS ao serviço de mensagens do Google e novas formas de compartilhar localizações.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade