PUBLICIDADE

Google I/O: Google lança serviço de streaming de música

Google Play Music All Access foi apresentado durante conferência anual da empresa, nos Estados Unidos. Serviço custará US$ 10 por mês

15 mai 2013 - 15h12
(atualizado às 19h01)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Conferência anual da emrpesa é famosa pelo lançamento de novidades do Google</p>
Conferência anual da emrpesa é famosa pelo lançamento de novidades do Google
Foto: Divulgação

O Google anunciou, durante a conferência anual da empresa, a Google I/O, que ocorre até sexta-feira, em San Francisco, Estados Unidos, um serviço de streaming de músicas. O serviço, válido para os EUA, custará US$ 10 por mês, sendo que os 30 primeiros dias o acesso é gratuito. Por enquanto, a novidade estará disponível apenas nos Estados Unidos. O Google afirmou que liberará o serviço para outros países em breve.

O serviço funcionará em celulares e tablets que funcionam com o sistema Android. O Google entra para disputar com empresas como Spotify, Rdio, Grooveshark e Songza e Pandora, no segmento de comércio de músicas pela internet. Este tipo de comércio foi inaugurado pela Apple, com o iTunes.

O Google Play All Access mistura o catálogo de músicas do gigante das buscas com as coleções pessoais de música dos seus usuários, que podem editar a lista de faixas musicais em tempo real, parecido com uma cadeia de rádio, explicou o diretor de engenharia do Android, Chris Yerga.

Esta é a segunda ação do Google em menos de uma semana na rentabilização da oferta de conteúdo. Recentemente, a empresa lançou canais pagos no YouTube.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade