1 evento ao vivo

Google Drive habilita edição de tabelas em smartphones e tablets

28 nov 2012
15h14
atualizado às 15h55

O Google anunciou nesta quarta-feira um novo recurso do Google Docs em que planilhas armazenadas no serviço de nuvem poderão ser editadas e, dispositivos móveis, como o iPhone, o iPad ou smartphones e tablets com a plataforma Android. Também é possível criar arquivos. É preciso ter o aplicativo do Google Drive instalado no aparelho.

Nova funcionalidade de edição de tabelas em aparelhos móveis foi lançada pelo Google Drive
Nova funcionalidade de edição de tabelas em aparelhos móveis foi lançada pelo Google Drive
Foto: Divulgação

Infográfico: Quanto viaja uma busca? Veja 10 curiosidades sobre o Google

Segundo post no blog do Google, é possível mudar a fonte, redimensionar colunas e buscar dados, entre outras funções presentes no Google Docs para desktop. Tabelas compartilhadas também terão o mesmo funcionamento do programa no PC, diz o post.

Além das planilhas, outros ajustes foram feitos no Drive. O app oferece uma formatação melhor do texto se cola conteúdos a partir de um documento do Google para outro. "E se você estiver usando um dispositivo Android, agora você pode editar o texto dentro de tabelas em documentos e adicionar um atalho na tela inicial do seu aparelho a qualquer arquivo específico na unidade", diz o pos do Google.

Nessa terça-feira, o Google anunciou que vai começar a disponibilizar uma nova possibilidade para os usuários do Gmail. Utilizando um sistema de anexação de arquivos pelo Google Drive, será possível enviar arquivos de até 10 GB. Isso significa que são 400 vezes o valor atual, de apenas 25 MB.

Fonte: Terra
publicidade