PUBLICIDADE

Google comemora 15 anos com doodle interativo; brincadeiras e doces

27 set 2013 - 07h40
(atualizado às 12h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Google "sopra velhinhas" nesta sexta, dia 27</p>
Google "sopra velhinhas" nesta sexta, dia 27
Foto: Reprodução

No dia em que completa 15 anos, o Google exibe na sua página principal um doodle para comemorar o aniversário com os usuários. As letras que formam a palavra Google são as convidadas da festa. O segundo O é um bolo de aniversário, marcado com o ícone play. Ao clicar, é iniciada uma música e o game no doodle.

O doodle é um jogo interativo, onde o usuário, com a barra de espaço, tem que acertar um balão decorado até derrubar todos os doces que estão dentro dele no chão. Conforme a quantidade de doces que cai, o placar, no canto da tela, vai alterando.  que as crianças devem bater até quebrar e derrubar todos os doces que estão dentro dele no chão.

Ao atingir uma determinada pontuação (marcada em doces), abre-se uma tela com os ícones da lupa, que mostra detalhes do próprio Google, do Google + e o ícone para retornar ao começo do jogo.

<p>Usuário interage o doodle do Google</p>
Usuário interage o doodle do Google
Foto: Reprodução

No lugar do bolo aparece, do alto, uma "pinhata" de aniversário, popular em países de língua espanhola, da América Latina. 

O jogador visitante é representado pela segunda letra “G” da palavra Google, que vendada, tem que bater na estrela até derrubar os doces.

Para jogar, é só apertar espaço ou usar o mouse. 

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/google/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;Google &amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade