PUBLICIDADE

Google captura imagens do Grand Canyon para o Street View

24 out 2012 - 11h11
(atualizado às 11h20)
Compartilhar

O Google anunciou nesta quarta-feira que está coletando imagens do Grand Canyon para o Street View. A companhia está mapeando o vale localizado no Estado americano do Arizona e uma das sete maravilhas do mundo natural com um equipamento anunciado em junho: câmeras acopladas em uma mochila e que permitem que os funcionários da empresa façam as imagens em 360 graus em locais de difícil acesso.

O gerente de Produto do Google controla o Trekker por meio de um aparelho Android
O gerente de Produto do Google controla o Trekker por meio de um aparelho Android
Foto: Divulgação

Infográfico: Street View: conheça a tecnologia e relembre flagras do serviço

"Os vales estreitos e as trilhas escarpadas do Grand Canyon são o terreno perfeito para o nosso novo sistema de câmeras. O Trekker, controlado por um smartphone Android e que tira fotos automaticamente, possibilita a coleta de imagens de alta qualidade de locais que só podem ser acessados a pé", afirmou o gerente de Produto do Street View Ryan Falor em postagem no blog oficial da companhia.

Todo o aparato pesa em torno de 18 kg, inclui uma série de câmeras com resolução de 15 megapixels, um HD portátil e bateria que dura o suficiente para um dia inteiro de registros. As câmeras estão posicionadas numa escala de 360 graus, o que possibilita captar imagens de qualquer ângulo.

Nesta semana, o Google está fazendo imagens da borda sul do Grand Canyon. A empresa diz que as imagens estarão disponíveis "em breve".

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade