PUBLICIDADE

Google captura imagens das ilhas Galápagos para o Street View

Gigante das buscas explorou vulcões ativos e fundo do mar para capturar imagens da ilha que inspirou a teoria da evolução de Darwin

23 mai 2013 - 14h16
(atualizado às 14h22)
Compartilhar
Exibir comentários

O Google capturou imagens das remotas ilhas vulcânicas de Galápagos para abastecer seu serviço de mapas em 360 graus, o Google Street View. Até o fim do ano, a gigante das buscas disponibilizará as imagens capturadas na ilha, uma paisagem habitada pelas maiores tartarugas do mundo e outras criaturas que inspiraram a teoria da evolução de Charles Darwin.

O Google enviou para o local exploradores equipados com Trekkers, uma mochila com computador e 15 câmeras para fazer as imagens em 360 graus, além de equipamentos à prova d'água, para capturar imagens da terra e do mar da ilha.

Equipe mergulha com leões marinhos enquanto faz imagens do fundo do mar na ilha para o Street View
Equipe mergulha com leões marinhos enquanto faz imagens do fundo do mar na ilha para o Street View
Foto: AP

"Passamos 10 dias caminhando por trilhas, até mesmo pela cratera de um vulcão ativo", afirmou o líder do projeto para o Google Maps, Raleigh Seamster. "Metade da vida está sob a superfície da água. Então levamos o Street View para debaixo d'água, para nadar junto com leões marinhos, tubarões e outros animais", completou.

A companhia afirma que está processando as imagens e espera publicá-las no Street View ainda este ano. Desde o lançamento do Street View em 2007, o Google se expandiu de zonas urbadas facilmente acessadas por seus carros de mapeamento para áreas de difícil acesso, como montanhas como Everst e Aconcágua, a Floresta Amazônica e o Polo Sul.

Com informações da AP.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade