0

George Ferris, criador da roda-gigante, é homenageado em doodle

George Ferris, inventor da roda-gigante, faria 154 anos nesta quinta-feira e é homenageado em doodle que celebra também Dia dos Namorados

14 fev 2013
13h01
atualizado às 13h04
  • separator
  • comentários

O inventor da roda-gigante George Ferris é homenageado pelo Google por seu 154º aniversário, que seria comemorado nesta quinta-feira, em um doodle interativo. O logotipo especial, que não foi ao ar no Brasil, comemora também o Dia dos Namorados no Hemisfério Norte, o Valentine's Day.

George Ferris, inventor da roda-gigante, foi lembrado em doodle de Dia dos Namorados
George Ferris, inventor da roda-gigante, foi lembrado em doodle de Dia dos Namorados
Foto: Reprodução

Ferris, que nasceu em 14 de fevereiro de 1859 em Illinois, nos Estados Unidos, ficou famoso por projetar e construir a primeira roda-gigante para uma exposição em Chicago em 1893. Os diretores do evento queriam exibir uma atração que rivalizassse com a Torre Eiffel, que tinha sido inaugurada em Paris quatro anos antes.

O doodle interativo traz uma roda-gigante em um parque de diversões. Ao clicar no botão em forma de coração no logotipo, o doodle conta em quadrinhos a história de amor entre diferentes animais. No Hemisfério Norte, o Dia dos Namorados é celebrado em 14 de fevereiro.

Os doodles do Google
O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos.

O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Fonte: Terra
  • separator
  • comentários
publicidade