PUBLICIDADE

Frase do Titanic dá origem a aplicativo e vira moda na web

No app, usuários tiram selfies para outras pessoas os desenharem, inspirados por uma cena do filme de 1997

28 jul 2014 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

Uma frase do filme Titanic, de 1997, movimentou uma tendência na web e deu origem a um aplicativo móvel. Segundo reportou a CNN, a cena em que Rose pede a Jack para desenhá-la como uma de suas ‘“garotas francesas”, ou “French girls” em inglês, se tornou como um jargão na internet.

Em buscas pela frase na web, é possível encontrar fotos de diversas pessoas na mesma pose de Rose no filme. Agora, há um aplicativo de desenhar retratos chamado French Girls, também inspirado no Titanic.

O French Girls foi fundado em 2013 para iOS, mas nas últimas semanas se tornou muito popular quando uma coleção de desenhos do app ficou no topo da página do site Reddit. Segundo o confundador do aplicativo, Adam Ceresko, o crescimento diário de downloads nos últimos dias têm sido “surpreendente” e o app foi baixados mais de 1 milhão de vezes.

A aplicação funciona da seguinte maneira: um usuário posta uma selfie e outas pessoas desenham ele baseadas na foto, anonimamente. A mania já invadiu as redes sociais, como Twitter e Instagram. Ao buscar pela hashtag #frenchgirls no Instagram, por exemplo, mais de 75 mil publicações aparecem.

Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa Confira tipos de selfie e veja em qual vocês se encaixa

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade