PUBLICIDADE

Facebook terá botão "sou um eleitor" nas eleições do Brasil

20 mai 2014 - 19h42
(atualizado às 19h44)
Compartilhar
Exibir comentários
Rede social tem 48 horas pára retirar posts ofensivos do ar
Rede social tem 48 horas pára retirar posts ofensivos do ar
Foto: Getty Images

O Facebook vai adicionar o botão “sou um eleitor” (I’m a voter) em diversos países, inclusive no Brasil para as eleições deste ano, segundo a Reuters. Ao clicar no botão, o usuário compartilha seu status de eleitor para sua rede de amigos, mas não revela em qual candidato votou.

Para a rede social, a ação significa integrar mais seus serviços à rotina das pessoas na estratégia de conseguir mais usuários, principalmente nos mercados emergentes. “Existe um efeito social multiplicador real”, disse Andy Stone, um porta-voz do escritório de Washington do Facebook. “Quando as pessoas veem no Facebook que seus amigos votaram, eles mesmos ficam motivados a votar”, completou.

Em 2012, mais de 9 milhões de cidadãos usaram o botão “I’m a voter” na rede social nos Estados Unidos, quando o presidente Barack Obama foi reeleito. O botão também foi usado por mais de 4 milhões de indianos nas eleições parlamentares recentes no país. Além do Brasil, o botão também deve aparecer para as eleições do Parlamento Europeu, na Colômbia, Coreia do Sul, Indonésia, Suécia, Escócia, Nova Zelândia e novamente nos Estados Unidos.

Quando o recurso for lançado nesses mercados, o Facebook espera que as mensagens de eleitores sejam vistas por mais de 400 milhões de usuários neste ano.

Saiba quem são os bilionários da tecnologia Saiba quem são os bilionários da tecnologia

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade