PUBLICIDADE

Facebook se desculpa por censurar foto de cotovelo confundido com seio

27 nov 2012 - 19h57
(atualizado às 20h07)
Compartilhar

Um representante do Facebook informou em comunicado que a rede social restaurou a imagem de uma mulher na banheira cujo cotovelo esquerdo foi confundido com um mamilo - e, assim, censurada com base nas regras do site. Também foi enviado um pedido de desculpas às pessoas responsáveis pelo Tumblr que publicou a foto no Facebook. A postagem, intencionalmente enganosa, foi um teste para ver como a rede social lida com casos de aparente violação dos termos de uso.

Site de Israel publicou a imagem original que foi usada no teste da moderação do Facebook
Site de Israel publicou a imagem original que foi usada no teste da moderação do Facebook
Foto: Holesinthenet.co.il / Reprodução

Infográfico: Confira curiosidades sobre o Facebook e seu bilhão de usuários

"Gostaríamos de informar que restauramos a foto. Erramos e pedimos desculpas ao postador original", informou o funcionário do Facebook em uma resposta enviada ao site Gawker, que publicou uma matéria sobre a imagem censurada.

"Os moderadores do Facebook não sabem diferenciar um cotovelo de um perigoso, sujo, estranho e violento peito de mulher", comentaram os responsáveis pelo Tumblr Theories of the Deep Understanding of Things. De acordo com o relato, nenhum e-mail pedindo mais informações sobre a imagem foi enviado aos autores.

Fotos de mães amamentando bebês também já foram retiradas do Facebook, de acordo com o Huffington Post, dentro da política da rede social contra conteúdos "inapropriados". Em fevereiro, um grupo de mulheres se reuniu na sede da rede social em Nova York para exigir que imagens de amamentação não fossem removidas.

Apesar aparentemente barrar nudez explícita, imagens de pessoas em trajes de banho, por exemplo, permanecem na rede social, tanto que aps como o Badabing! prometem ao usuário selecionar as fotos dos amigos com pouca roupa postadas no site de relacionamentos.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade