PUBLICIDADE

Facebook lança novo newsfeed com fotos maiores e foco móvel

Alteração trará mais destaque às imagens, que representam 50% do conteúdo, e permitirão separar feed por categorias

7 mar 2013 - 15h12
(atualizado em 8/3/2013 às 12h20)
Compartilhar
Exibir comentários

O Facebook anunciou na tarde desta quinta-feira em sua sede em Menlo Park, na Califórnia, uma reformulação no seu feed de notícias. "O novo design reflete a evolução do feed de notícias", disse o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg. Segundo ele, o novo feed é baseado em imagens maiores, feed de conteúdos específicos e consistência móvel.

Nova interface do News Feed do Facebook valoriza informações visualmente e tem foco na mobilidade
Nova interface do News Feed do Facebook valoriza informações visualmente e tem foco na mobilidade
Foto: Reprodução

As mudanças para a versão web do Facebook entram vigor em a partir de hoje para um número limitado de usuários. Em tablets e smartphones, a mudança será implementada nas próximas semanas.

O novo design tem uma "inspiração móvel", e promete um design consistente em todos os dispositivos. Com a nova interface, o Facebook passará a ter a mesma cara no celular, no tablet e na web. A reformulação permite separar os conteúdos em múltiplas categorias: todos os amigos, fotos, músicas e seguidores.

  Veja as novas categorias do feed do Facebook
Todos os amigos Feed que mostra tudo que seus amigos estão compartilhando
Fotos Feed apenas com fotos de seus amigos e das Páginas que você curte
Música Feed com publicações sobre as músicas que você ouve
Seguidores Feed com as novidades mais recentes das Páginas que você curte e das pessoas que você segue

No evento, Zuckerberg afirmou que o objetivo do feed de notícias é ser um "jornal personalizado". Ele mostrou como o feed de notícias, criado em 2006, evoluiu com o tempo. "Quando o feed de notícias começou, o compartilhamento era basicamente de texto. Agora, quase 50% do conteúdo são fotos", afirmou.

Entenda como funciona o 'jornal personalizado' do Facebook:

Outra mudança é a forma como notícias são mostradas no feed: elas foram expandidos para mostrar uma síntese mais completa da notícia, além de um logotipo do veículo. O novo design renovou e deu maior visibilidade para os post de fotos, notícias, mapas e eventos. O Facebook está trabalhando para que todos os conteúdos de terceiros publicados na rede - como o Pinterest, por exemplo, se tornem mais interessantes.

"O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós já construímos", disse Zuckerberg. "Como nossa forma de compartilhar está mudando, o feed de notícias precisa evoluir com essas mudanças."

Os usuários que quiserem ter acesso à novidade mais cedo devem entrar no site www.facebook.com/newsfeed e entrar na lista de espera.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade