PUBLICIDADE

Facebook deve fornecer dados de usuários à BBom, diz Justiça

Embrasystem e Facebook preferiram não se manifestar sobre a sentença da juíza Maria Dias

6 jun 2014 - 16h18
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Na sentença, a juíza Maria Dias afirma que embora as postagens sejam de qualidade duvidosa, a BBom não conseguiu comprovar que as mensagens eram falsas</p>
Na sentença, a juíza Maria Dias afirma que embora as postagens sejam de qualidade duvidosa, a BBom não conseguiu comprovar que as mensagens eram falsas
Foto: Regis Duvignau / Reuters

A Embrasystem ganhou na Justiça o direito de receber do Facebook dados de usuários que criticaram a empresa na rede social. Dona da marca BBom, a companhia foi acusada pelos internautas de atuar em esquema de pirâmide financeira.

Embora o Facebook tenha sido obrigado a entregar os dados, a rede social não precisa apagar as mensagens, conforme aponta a sentença publicada na última quinta-feira. As publicações foram postadas em duas páginas e dois perfis na rede social de Mark Zuckerberg, e acusam o negócio de ser um golpe, além de divulgar informações sobre seus responsáveis.

A Embrasystem entrou com o processo em julho de 2013. Na época, as primeiras informações de que a BBom estava sendo investigada pelo Ministério Público Federal de Goiás já circulavam na imprensa.

Na sentença, a juíza Maria Dias afirma que embora as postagens sejam de “qualidade duvidosa”, a BBom não conseguiu comprovar que conteúdo as mensagens eram falsas, por isso elas não serão deletadas. 

O Terra procurou a Embrasystem. A empresa afirmou que não vai se manifestar. O Facebook também foi procurado, mas, segundo sua assessoria de imprensa, a rede social “não comenta casos judiciais”.

Terra Antivírus Terra Antivírus

Proteja-se de ameaças e rastreie seu aparelho em caso de perda ou roubo. Assine já: planos com a qualidade McAfee a partir de apenas R$ 14,90/mês

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade