PUBLICIDADE

Facebook: aplicativo de mensagem ganha nova versão

30 out 2013 - 08h57
(atualizado às 10h22)
Compartilhar
Exibir comentários

Ícones ganharam um novo tom de azul
Ícones ganharam um novo tom de azul
Foto: Reprodução
O Facebook redesenhou seu aplicativo de mensagem para iOS e Android. O nome, agora, é simplesmente Messenger. Os ícones, textos e botões ganharam um novo tom de azul, mais vibrante. O app redesenhado começa a ser testado com um grupo aleatório de usuários do Android, hoje, e estará disponível em breve para todos os usuários de iOS e Android.

O novo Messenger tem basicamente a mesma funcionalidade que os seus antecessores, mas apresenta um novo design.  Além disso, os avatares são agora circulares e possuem uma pequena insígnia se um amigo estiver usando o Messenger. Em outras palavras , é possível saber se um amigo está conversando pelo Facebook Chat na web, ou tem o aplicativo Messenger no seu telefone.

Em termos de funcionalidade , há uma série de melhorias para fazer o envio e recebimento de mensagens mais rápido, diz o gerente de produto Peter Martinazzi . Há também alguns ajustes  especialmente no Android, como por exemplo a remoção do envio de SMS pelo Facebook.

Em contrapartida, o Facebook pretende usar os números de telefone de uma maneira nova : identificar seus usuários, assim como no WhatsApp. Após a abertura do Messenger pela primeira vez, o app irá pedir que o usuário forneça o número de telefone. Em seguida, o aplicativo pode combiná-lo com as pessoas cujos números o usuário tem, mas que não são amigos do Facebook.

As informações são do The Verge.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/">Tipos de usuários do Facebook</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade