PUBLICIDADE

Facebook agora deixa adolescentes fazerem posts públicos

16 out 2013 - 19h59
(atualizado às 20h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Rede social tem 48 horas pára retirar posts ofensivos do ar
Rede social tem 48 horas pára retirar posts ofensivos do ar
Foto: Getty Images

O Facebook anunciou nesta quarta-feira que adolescentes entre 13 e 17 anos agora podem fazer posts públicos. Até então, usuários nessa faixa etária podiam publicar apenas para amigos ou amigos de amigos.

A definição de privacidade padrão, antes ajustada para o público mais amplo possível, agora passa a ser apenas para amigos. Mas é possível alterar isso, tanto para todos os posts como individualmente para cada publicação. As opções de grupos específicos ou mesmo apenas uma única pessoa também estão disponíveis aos adolescentes, como aos demais usuários do Facebook.

"Os adolescentes estão entre os usuários mais experientes em mídias sociais, e quer se trate de envolvimento cívico, ativismo, ou seus pensamentos sobre um novo filme, eles querem ser ouvidos", diz o comunicado da maior rede social do mundo. A novidade passa a permitir, também, que o adolescente habilite o botão de 'seguir', que permite que mesmo usuários que não são seus amigos vejam, no feed de notícias, suas publicações.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/usuarios-facebook/">Tipos de usuários do Facebook</a>

"Essas mudanças foram concebidas para melhorar a experiência de adolescentes no Facebook. Como parte disso, nós também estamos analisando maneiras de melhorar a forma com que eles usam as mensagens e se conectam com as pessoas que conhecem", esclarece o Facebook.

Antes de publicar algo para qualquer usuário, os adolescentes vão receber um aviso de que qualquer pessoa poderá ver o conteúdo, e não apensa seus amigos, como estavam acostumados. Se desejar seguir em frente, o jovem ainda recebe um segundo aviso, confirmando a opção.

<a data-cke-saved-href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm" href="http://tecnologia.terra.com.br/infograficos/sedes-da-tecnologia/iframe.htm">veja o infográfico</a>

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade