PUBLICIDADE

EUA: perfil de John Kennedy é "ressuscitado" no Twitter

Perfil "@JFKSaid" estava desativado desde 22 de novembro de 2013

11 jun 2014 - 09h34
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Discurso do ex-presidente John Fitzgerald Kennedy na American University foi reproduzido no Twitter para abordar temas atuais</p>
Discurso do ex-presidente John Fitzgerald Kennedy na American University foi reproduzido no Twitter para abordar temas atuais
Foto: JFK Presidential Library and Museum / Divulgação

A biblioteca presidencial John Fitzgerald Kennedy (JFK) nos Estados Unidos está reativando o perfil no Twitter do “@JFKSaid” (do inglês, disse JFK) para conectar as ideias do ex-presidente americano assassinado em 21 de novembro de 1963, com os assuntos da modernidade e eventos do cotidiano.

O perfil sobre JFK existia antes com informações históricas do 35º presidente dos Estados Unidos, entre 1961 e 1963, mas foi desativado em 22 de novembro do ano passado.

“Nós esperamos que este projeto no Twitter ajude as pessoas a achar inspiração das palavras sem dimensões do presidente Kennedy para resolver os desafios atuais”, disse Heather Campion, CEO da Kennedy Library Foundation.

A página foi a reativada na última terça-feira, nela, @JFKSaid utilizou trechos do famoso discurso do presidente na American University para falar sobre a importância da paz e o fim de testes com armas nucleares – na época direcionado ao rival de Guerra Fria, o secretário-geral do Partido Comunista na União Soviética, Nikita Kruschev.

“Todos nós respiramos o mesmo ar. Todos nós desejamos o futuro de nossas crianças. E todos somos mortais”, tuitou o perfil ao lembrar-se do discurso que fez 51 anos de aniversário na terça-feira.

Em seguida, a conta da biblioteca presidencial lembrou outro discurso de Kennedy atrelado aos dias atuais, o debate de empréstimos bancários aos estudantes. Nele, o mandatário americano pedia aos congressistas para aprovarem a lei, pela importância da educação ao país.

“Não tem recurso maior para este país que um homem ou mulher educado”, tuitou JFK Said.

Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução Do “tijolão” ao smartphone: veja 40 anos de evolução

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade