PUBLICIDADE

"Esquecimento" do Google não terá efeito, diz Jimmy Wales

2 jun 2014 - 16h28
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Fundador da Wikipedia, Jimmy Wales&nbsp;acredita que o problema&nbsp;&eacute; o fato de o Google n&atilde;o ser censurado em sua vers&atilde;o nos Estados Unidos</p>
Fundador da Wikipedia, Jimmy Wales acredita que o problema é o fato de o Google não ser censurado em sua versão nos Estados Unidos
Foto: Getty Images

O Google recebe um pedido a cada sete segundos para tirar informações pessoais de seu sistema de buscas na internet, mas isto pode não ser o suficiente para “esquecido” na rede. Segundo o Daily Mail, o fundador do Wikipedia, Jimmy Wales acredita que os pedidos para retirar os nomes da busca podem não surtir efeito.

Embora tenham recebido 12 mil pedidos de internautas para que seus nomes desapareçam do motor de busca – apenas no primeiro dia – Wales acredita que o problema é fato de o Google não ser censurado em sua versão nos Estados Unidos, como acontece na Europa. Ele ainda afirma que há muitos mecanismos de buscas que “não tem presença na Europa” e que “não são aplicado a nova regra”.

O Tribunal de Justiça da União Europeia considerou que os indivíduos têm o direito de exigir a exclusão de páginas encontradas através do motor de busca e que contenham informações pessoais sobre eles, especialmente se estão desatualizadas ou imprecisas. Isto após um cidadão espanhol ganhar na Justiça o direito de ter seu nome retirado do site.

Entenda o que muda com o Marco Civil da Internet Entenda o que muda com o Marco Civil da Internet

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade