PUBLICIDADE

Doodle guitarra ganha página permanente no Google

10 jun 2011 - 20h01
(atualizado em 11/6/2011 às 15h23)
Compartilhar

O Google anunciou nesta sexta-feira que o doodle em homenagem ao nascimento do criador da famosa guitarra Gibson Les Paul, Lester William Polsfuss, vai continuar disponível na web. O logotipo comemorativo permite que os usuários toquem a guitarra com o mouse ou teclado.

O internauta pode ’tocar’ a guitarra na página do Google
O internauta pode ’tocar’ a guitarra na página do Google
Foto: Google.com / Reprodução

Na página permanente do doodle, os usuários podem gravar o áudio e compartilhar a música com os amigos. O doodle está disponível no endereço http://www.google.com/logos/2011/lespaul.html.

O logotipo celebrando Les Paul foi ao ar nesta quinta-feira, data que o músico e inventor completaria 96 anos. A homenagem fez tanto sucesso que levou o assunto para o topo dos Trending Topics do Twitter. Centenas de usuários compartilharam "cifras" de músicas famosas para serem tocadas no logotipo. Les Paul mudou o curso da música com a guitarra elétrica e foi também o criador da gravação multicanal, em 1948.

Os doodles do Google

O Google costuma comemorar datas importantes para a humanidade, como aniversários de invenções e personalidades ligadas à cultura e à política, por exemplo, com customizações do logo na página inicial do site de buscas. O primeiro doodle surgiu em 1998, quando os fundadores do Google criaram um logotipo especial para informar aos usuários do site que eles estavam participando do Burning Man, um festival de contracultura realizado anualmente nos Estados Unidos. O sucesso foi tão grande que hoje a companhia tem uma equipe de designers voltada especialmente para a criação dos logotipos especiais. Já foram criados mais de 300 doodles nos Estados Unidos e mais de 700 para o resto do mundo.

Para ver alguns dos doodles do primeiro trimestre de 2011, clique aqui.

Fonte: Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade